Thursday, February 19, 2009

Listas

Eu sou uma pessoa sem memória. Quer dizer, eu tenho memória, mas só trabalha a meu favor, ou seja, eu só lembro o que eu quero lembrar. Mas é quase sempre sem querer... Não tem nada que eu possa fazer pra mudar isso, a não ser escrever LISTAS das coisas que eu não lembraria. E eu digo assim, listas escritas à lápis, caneta, canetinha, marker/sharpie ("pincel atômico"? haha), ou o que tiver mais perto. Listas em folha de caderno, atrás de recibos, em guardanapo, envelope, ingresso, calendário, catálogo, contra-capa de livro, bloquinhos, agendas, e às vezes vai até na mão mesmo. É uma coisa necessária, eu simplesmente PRECISO de listas. É uma das únicas coisas que eu não esqueço (mais) - consultar a(s) minha(s) lista(s).

Eu sempre usei listas pra lembrar de fazer as coisas que tinham que ser feitas - e eu esquecia de olhar nas listas. Mas vou ser sincera, a situação agora é bem diferente. Eu não conheço quase ninguém por aqui, ou seja, passo bastante tempo sozinha. Eu não estou trabalhando - mesmo estando à procura de um emprego fazem 2 meses (ôô economia da ruim, hein!). Eu não estou estudando no momento, porque pra isso precisa de $$, ou seja, preciso primeiro de um emprego. Toda vez que eu vou dar uma volta, compro alguma coisa que me parece indispensável no momento da compra, mas que no dia seguinte tá guardado e sem uso (geralmente dobrado no meu guarda-roupa), ou seja, acabo gastando $$ inutilmente, tendo que sair menos pra controlar os "impulsos". Resumindo, passo muito tempo em casa. E quando não se faz nada, chega o fim do dia, dá um vazio gigantão, um sentimento de que, realmente, não fiz NADA! MAAASSS eu tenho usado uma tática que até funciona - eu faço listas, gigantes, de todas as coisas "nada" que eu tenho que fazer. Daí, à medida que as coisas vão sendo feitas, eu coloco um xis do lado. Pelo menos eu sinto que realizei alguma coisa, que completei alguma coisa útil - a minha lista do dia/semana/fim de semana.

Tá certo que 85% das coisas na minha lista nem precisariam estar ali. Por exemplo, coisas como tomar banho, procurar emprego, tomar mais água normalmente estão na minha lista, só pra eu sentir que tenho mais coisas pra fazer. Mas ei, seria preocupante precisar de lista pra lembrar dessas coisas né... Mesmo assim, vão continuar nas minhas listas, pelo menos porinquanto.

Tem também coisas que sempre estão "listadas", mas praticamente nunca tem um xis do lado. Mas o que vale é a intenção, né. Sem xis - levar as cachorrinhas pra passear, arrumar meu armário, limpar a varanda, lavar os cobertores de inverno (esse tah sem xis desde o verão passado!), jogar na mega sena, passar aspirador de pó nos quartos (as outras partes do apê tão sempre limpinhas pq é o Dave quem aspira, e eu cuido (cuidaria) dos quartos..), enfim. Vou parar antes que eu comece a sentir que não faço nada de novo hahah

Então, enquanto eu tiver por aqui, sozinha, tentando não ficar total e completamente entediada, vou continuar com as minhas listas. Pelo menos na de hoje, que tem "escrever blog", já tem um xis garantido!

Monday, February 16, 2009

Dicionário de Surfista!

A Dyna me mostrou este e eu achei engraçado =D

Eu mandei pro meu pai, e ele disse "eh um vocabulario de maloqueiro que se considera surfista" hahahaha Pois agora!!

Aí vai:

Surfês: A versão surfista da língua portuguesa...
Abalô: Quando o mano sangue bão rola a parada sem vacilar.
Aí: Pronome demonstrativo do lance de alguma parada.
Demorô: Vacilo de neguinho sinistro.
Esquema: Parada sinistra, onde se o mano vacilar, vira uma roubada.
Fissura: O lance que pinta antes da parada rolar.
Issa!: Abreviatura de Iiiiisssaaaaaaaa !
Lance: Espécie de parada que de repente rola.
Mandar bem: Rolar um lance radical.
Maneiro: Adjetivo qualificativo do lance.
Maneiríssimo: O mesmo que maneiro, só que mais maneiro.
Mina: Representante do sexo feminino.
Mano: Rapá sangue bão.
Num pega nada: O mesmo que Tô ligado, mas é mais formal
Parada: Espécie de lance que de repente rola.
Pega: Rolar uma parada com uma mina.
Pegão: Dar uns pega violento.
Pô: Contrário de Issa.
Pôoooooooooo: Contrário de Iiiiisssaaaaaaaa!
Pôrra: Equivale ao ponto final.
Radical: Mina ou mano que não vacilou nem demorô.
Rapá: O mesmo que neguinho, mas menos formal.
Roubada: Parada sem Issa.
Sangue Bão: Neguinho maneiro que não vacila na parada.
Sinistro: Rapá sangue bão que demorô mas abalô.
Sóoo, meu: Afirmativo. O oposto de Xéee, meu.
Tipo assim: Equivale a vírgula.
Tô ligado: O mesmo que Sóoo, meu mas não pode ser usado em uma fissura.
X: Forma de assinar o nome.
Xéee, meu: Negativo. O oposto de Sóoo, meu.

(do site www.zebisteca.com.br )

Saturday, February 14, 2009

Valentine's Day!

Hoje é sábado, to em casa, bem tranquila, sentada no sofa, de jeans e moletom. A Angel tah deitada la do outro lado do sofá, junto à minha caixa alaranjada da Nike com os meus esmaltes dentro. Eu pintei minha unha de amarelo (!!!!) hoje. O David disse que parece unha doente... vai entender neh hahaha
A Sammy tah deitadinha aqui enconstada em mim, o que é raro, pois normalmente é ela quem gosta de espaço. As duas tão beeem cabeludas, com os pelos cheios de nó - e olha que eu vivo escovando o pelo delas.
O David acabou de chegar em casa - ele vai fazer um jantar de Valentines Day hoje e tinha saído pra comprar as coisas que ele vai precisar. Mais cedo a gente foi ao Target pra comprar um novo filtro de água - o filtro que a gente tinha era conectado à torneira da cozinha (e era gigante, tomava o maior espação), funcionava direitinho, mas começou a vazar. Se vazasse assim, "normalzinho", tudo bem né... Mas vazava de um jeito, como se eu tivesse aberto a torneira e tivesse tentando não deixar a água sair, sabe?! Daí a água começa a vazar pra cima e pros lados... bem "legal". Cada vez que eu ia tomar um copo d'água, levava um banho de água filtrada! Mas hoje chegou aos limites! O filtro novo é diferente do outro, pois este não é conectado à torneira. Parece um aquário, é maior que o aquário do Zuzu, espero que ele não queira se mudar pro filtro.
A Dyna sempre vem aqui em casa e pede pra gente comprar um aquário maior, ela diz que o Zuzu tem muito pouco espaço pra nadar. Aposto que quando ela vier aqui de novo e ver o nosso filtro, vai fazer campanha pra por o Zuzu morando lá. Eu acho que ele tá feliz no mini-aquário dele, tem uma plantinha central de plástico, bem fashion, e 90% das vezes que eu vou falar com o Zuzu, ele tah dormindo no meio da plantinha. Ele é bem preguiçoso, acho que um aquário maior iria deixá-lo cansado. O meu pai sempre que manda um email, diz pra eu dar um beijo nas cadelinhas e no Zuzu. O problema é que beijar peixinho nem é tão fácil quanto parece - uhm, na verdade, nem parece fácil. Mas ele disse pra eu comprar uma máscara de mergulho, encher a banheira e colocar o Zuzu dentro, daí eu posso beijá-lo. Um gênio, não sei como não pensei nisso antes.
Bom, vou lá colocar a minha caixa de esmaltes e afins no quarto, pois a Angel tá ficando incomodada e cada vez que ela se mexe, a caixa quase cai do sofá. Já chega a minha unha com cor doente (segundo o David, pois eu achei bem legal!), imagina se meu esmalte amarelo quebra ... nao iria combinar com a nossa sala.